Que horas são?

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Aniversário do Blog

                                          (a delicadeza é amarela...)


                                        


E o blog continua recebendo o carinho dos amigos na celebração do  seu aniversário de um ano. Cada um deixa sua marca afetiva por aqui. 

Nydia Bonetti, poeta que encanta a todos nós, que admiro desde o primeiro poema que conheci, que sabe falar de amor com maestria   está presente.
Nydia Bonetti escreveu, embalou e enviou. E eu, cheia de orgulho, divido com vocês:




do que cantamos





poeta de verdade, não canta
a penas
suas próprias dores

canta as dores do mundo
e segue
acreditando na impossível cura



Obrigada pelo carinho, Nydia Bonetti. Que estejas sempre por aqui nos próximos anos.


Um comentário:

  1. Ferreira Gullar


    Traduzir-se


    Uma parte de mim
    é todo mundo:
    outra parte é ninguém:
    fundo sem fundo.

    Uma parte de mim
    é multidão:
    outra parte estranheza
    e solidão.

    Uma parte de mim
    pesa, pondera:
    outra parte
    delira.

    Uma parte de mim
    almoça e janta:
    outra parte
    se espanta.

    Uma parte de mim
    é permanente:
    outra parte
    se sabe de repente.

    Uma parte de mim
    é só vertigem:
    outra parte,
    linguagem.

    Traduzir uma parte
    na outra parte
    — que é uma questão
    de vida ou morte —
    será arte?


    De Na Vertigem do Dia (1975-1980)
    Parabéns por traduzir em arte e pela arte tantos sentimentos. Sua generosidade sempre presente em tudo o que faz, nos traz a partilha de belezas e encantamentos. Beijos, amiga.

    ResponderExcluir