Que horas são?

sexta-feira, 8 de agosto de 2014





Há dias que acordamos desesperançados, angustiados e áridos de ideias. Dias cinzentos, escurecidos, travados. Como mudar esta sintonia? Não tenho receita alguma, não conheço o caminho das pedras. Conheço as pedras. Reconheço-as, todas. Parceiras de jornada, sinalizam os atalhos e iluminam novas possibilidades. E o Sagrado se manifesta. Imenso! Quase perturbador. Uma benção para decifrar, em cada ponto que exclamamos ou interrogamos.
Minha vida guarda uma história que me orgulha, justamente por que me ensinou a caminhar entre as pedras.
Contabilizo mais bençãos do que perdas, por que aprendi a transmutar perda em benção. Conto mais felicidades do que tristezas, por que nem tudo o que parece, é. Definitivamente.
E ganhei a grandeza de compreender e perdoar, ainda que não tenha entendido, nem concordado.  Perdoar para acolher e ganhar colo, mais adiante, por outro abraço, com outro nome.  É uma iluminação pessoal, um rito de passagem, uma vontade imensa de acertar. Acertar o passo, acertar os ponteiros do tempo, acertar as contas. Acertar o alvo, que é a Vida, com leveza e dignidade, ainda que os dias amanheçam sombrios. Por que a Luz está no coração de quem se abre, de quem se entrega. É por esta fresta que o Sagrado se manifesta. Imenso!
Gratidão!