Que horas são?

quinta-feira, 24 de novembro de 2011




Vi  estes pratos decorativos na loja da Maria Teresa, e logo pensei sobre alguns momentos da nossa Vida. Nas vezes que, sozinhos, achamos que só em par seremos felizes, ou, quando insatisfeitos em um relacionamento, lembramos apenas das vantagens de estarmos sós.

Inquietações que navegam por nós.

Como vejo cor em tudo, sempre associei felicidade a um universo cheio de cores vibrantes, e a solidão à rabiscos em preto e branco.
E pode ser diferente?  PODE!

Para isto basta que estejamos atentos às nossas próprias belezas, reconhecer nossas qualidades, saber as prioridades, ter objetivos e sonhos para perseguir. O que nos torna uma excelente companhia...

Estar com outra pessoa também é muito bom. Do outro sempre esperamos que nos acrescente, que alimente nossa alma e aqueça nosso coração. Infelizmente, não funciona sempre assim, e o que vemos são pessoas se relacionando de forma doentia, tóxica, nociva. Nada acrescentam à vida do outro, ao contrário, sugam sua energia e a cor desaparece de suas vidas.

Nada é garantia de nada, não esperemos que alguém avalize nossa felicidade. Precipícios imensos se formaram diante de quem foi abandonado por quem detinha o poder de fazê-lo feliz. E retornar à estrada segura exige esforços que quase nunca estamos preparados para cumprir.

Bom é gostar de estar consigo, dedicar-se a evoluir, trabalhar com dedicação os aspectos negativos e reforçar o que de melhor temos para oferecer.

Estar só, pode e deve ser bom. Que seja uma tela enorme pintada com cores intensas irradiando as melhores energias.

Mas não tenhamos medo do Preto & Branco.  Henri Cartier - Bresson, fotógrafo francês, foi um ícone da fotografia P&B e com ela ganhou seus maiores prêmios.
 
Felicidade é achar poesia em cada momento...



        ******************


Sobre a loja Maria Teresa Objetos Decorativos falei aqui:
 
http://amoraninha.blogspot.com/2011/11/o-jardim-na-rua-tobias-da-silva-no.html#links









domingo, 20 de novembro de 2011




Conheci a Maria Elaine através do Facebook, ainda que tenhamos nascido na mesma cidade. E foi amizade à primeira vista. Somos de gerações diferentes, mas temos muitas afinidades e algumas horas de confidências.
Elaine é daquelas pessoas radiantes e cheias de vida que conquistam pelo bom papo e simpatia. 
Depois de almoços, cafezinhos e cheesecakes, solidificamos nossa amizade.
E é talentosa, acima de tudo. Tem uma linha própria de acessórios que enche os olhos e aguça nossos sentidos femininos. 





 
 
Todos os acessórios são diferenciados, elegantes e têm a marca da MELAINE BIJOUX.
 
 












































Tudo o que ela produz traz o seu requinte e bom gosto. E alegria, porque Maria Elaine dá cor e alegria a quem convive com ela.

Obrigada,Elaine, pela tua amizade e os bons momentos que temos juntas.


https://www.facebook.com/pages/MELAINE-BIJOUX/149514321812246?sk=wall