Que horas são?

quinta-feira, 17 de novembro de 2011



           
"O primeiro céu é do barriga da mãe"

                           Livia Garcia Roza


Li a frase da Livia e, imediatamente, pensei no universo que somos para nossos filhos. MÃE é um universo. Se o primeiro céu é o da barriga da mãe, seremos sempre parâmetro para os céus que virão ao longo da vida, até que, maduros, tenham seus universos próprios, suas estrelas, suas galáxias, seu mundo.

O primeiro céu que ofertamos a eles é azul, límpido, com nuvens brancas a formar desenhos graciosos. Aqui fora, no entanto, as condições climáticas mudam, e, com elas, teremos que apresentar outros céus para os nossos filhos. Pra que saibam navegar neste Universo imenso, com a segurança de quem sabe que as tempestades passam e céus de brigadeiro farão teto aos seus dias.

Capitanear suas vidas nos primeiros anos exige dedicação, desprendimento, desapego e amor,  muito amor.

Assistir suas vitórias é felicidade que não se mede; deixá-los vivenciar suas derrotas como aprendizado para novas viagens é certeza de coração apertado com nós de marinheiro. Mas só assim saberão ler a carta de navegação que a Vida pede.

Mães e filhos, universos diferentes, o mesmo amor...e as estrelas do primeiro céu a sinalizar bons caminhos, boas trilhas e um atalho constante para um colo amoroso.


Um punhado de estrelas brilhantes é a herança maior que deixo para o meu filho...

 
 

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

                  


                                                  O  JARDIM
                                          



Na Rua Tobias da Silva, no bairro Moinhos de Vento, aqui em Porto Alegre, há uma loja que é um jardim que floresce em todas as estações. É a loja Maria Teresa Objetos Decorativos. A loja enfeita a rua, tem ares primaveris, e sua fachada é uma moldura colorida que faz um convite a todos os que passam por ali.




                             AS  FLORES DO JARDIM 
 






Em cada cantinho da loja há um objeto que preenche os olhos de quem visita, inspirando projetos que tantas vezes deixamos de concluir. Há uma certa inspiração francesa nos objetos, na decoração, mas podemos encontrar um espaço com elementos rústicos, por exemplo. Nada parece ser definitivo, rotulado. O toque final é sempre de quem compra e leva a ideia para sua casa.









                           MARIA TERESA
                    CULTIVANDO SEU JARDIM

 





Maria Teresa é daquelas pessoas encantadoras que tornam nossos dias melhores. Conversar com ela é sempre bom. Tem doçura no olhar e um sorriso generoso. É bonita, inteligente e elegante. Tudo isto com uma simplicidade cativante. É dela o jardim da Tobias da Silva. E, todo o dia planta uma frase nova para inspirar outras pessoas a cultivar amorosamente seu próprio jardim.

A loja fica na Tobias da Silva,174 ,  bairro Moinhos de Vento em Porto Alegre.

Estive na loja semana passada e fotografei tudo para postar aqui no blog, porque é muito bom poder compartilhar a Vida em poesia.



 

"Todos querem o perfume das flores,
mas poucos sujam sua mãos para cultivá-las."
 
(Augusto Cury)