Que horas são?

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

A VOZ  impecável do Daniel Boaventura.   Confesso que fui seduzida  pelo seu estilo clássico e a elegância com que  se movimenta no palco. Já conhecia o seu primeiro trabalho em cd, mas ele amadureceu como cantor, talvez influencie o fato de  ser um ator completo que faz teatro e televisão há muito tempo. É é lindo! Um príncipe que canta e encanta.
Aqui, compartilho um pouco das suas músicas . Encantem!






























quinta-feira, 29 de novembro de 2012

É DE MANHÃ...




"Estou melancólica. É de manhã. Mas conheço o segredo das manhãs puras. E descanso na melancolia. Sei da história de uma rosa. Parece-te estranho falar em rosa quando estou me ocupando com bichos? Mas ela agiu de um modo tal que lembra os mistérios animais. De dois em dois dias eu comprava uma rosa e colocava-a na água dentro da jarra feita especialmente para abrigar o longo talo de uma só flor. De dois em dois dias a rosa murchava e eu a trocava por outra. Até que houve determinada rosa. Cor-de-rosa sem corante ou enxerto porém do mais vivo rosa pela natureza mesmo. Sua beleza alargava o coração em amplidões.

Oh, como tudo é incerto. E no entanto dentro da Ordem. Não sei sequer o que vou te escrever na frase seguinte. A verdade última a gente nunca diz. Quem sabe da verdade que venha então. E fale. Ouviremos contritos.

.. eu o vi de repente e era um homem tão extraordinariamente bonito e viril que eu senti uma alegria de criação. Não é que eu o quisesse para mim assim como não quero o menino que vi com cabelos de arcanjo correndo atrás da bola. Eu queria somente olhar. O homem olhou um instante para mim e sorriu calmo: ele sabia o quanto era belo e sei que sabia que eu não o queria para mim. Sorriu porque não sentiu ameaça alguma. É que os seres excepcionais em qualquer sentido estão sujeitos a mais perigos que o comum das pessoas. Atravessei a rua e tomei um táxi. A brisa arrepiava-me os cabelos da nuca. E eu estava tão feliz que me encolhi no canto do táxi de medo porque a felicidade dói. E isto tudo causado pela visão do homem bonito. Eu continuava a não querê-lo para mim - gosto é das pessoas um pouco feias e ao mesmo tempo harmoniosas, mas ele de certa forma dera-me muito com o sorriso de camaradagem entre pessoas que se entendem. Tudo isso eu não entendia.
A coragem de viver: deixo oculto o que precisa ser oculto e precisa irradiar-se em segredo.
Calo-me.
Porque não sei qual é o meu segredo. Conta-me o teu, ensina-me sobre o secreto de cada um de nós. Não é segredo difamante. É apenas esse isto: segredo.
E não tem fórmulas.
Penso que agora terei que pedir licença para morrer um pouco. Com licença - sim? Não demoro. Obrigada."



Clarice Lispector  no livro "ÁGUA VIVA"






quarta-feira, 28 de novembro de 2012







Na FNAC, ontem à noite, pocket show com o cantor Vander Lee,  um mineiro típico de fala mansa, bem-humorado e que  canta deliciosamente. Um show intimista que proporcionou ao público fazer perguntas de forma mais informal e próxima.
Conheci o Vander Lee em Minas, quando ganhei o seu cd anterior. Foi amor à primeira vista, à primeira música. A poesia presente em suas músicas é uma declaração de amor escrita com notas musicais.

O cd SAMBARROCO como sugere o nome é um trabalho voltado para o samba. Um trabalho autoral, com o signo da sua palavra. Das dez músicas, oito são composições suas e duas em parceria com outros  compositores.

Um programa agradável para uma terça-feira, na companhia do Thales, meu filho, que fez as fotos e aguardou, pacientemente, na fila de autógrafos.



                    







TERNO CINZA



Primavera chegou cedo
Não há nada em meu jardim
Madrugada anda calada
Nem andor passa por mim
O terno cinza do outono
Disse o tom ao coração
Tudo que me aquece agora
É só vazio e solidão
O tempo só passa lá fora
Eu fico no mesmo lugar
Desde que você foi embora
Toda noite é sem luar
Já bebi toda a guanabara
E nada de você voltar
Com seu sorriso de iara
De brisa de velejar



               


ESTRELA


Trem do desejo
Penetrou na noite escura
Foi abrindo sem censura
O ventre da morena terra

O orvalho vale a flor
Que nasce desse prazer
Nesse lampejo de dor
Meu canto é só pra dizer
Que tudo isso é por ti

Eu vi
Virei estrela

Uma jangada à deriva
À céu aberto
Leva aos corações despertos
A sonhar com terras livres

Veio a manhã e eu parti
Mas quando cheguei aqui
Os astros podem contar
No dia em que me perdi
Foi que aprendi a brilhar

Eu vi
Virei estrela



Mas, preciso confessar: das músicas dele, FAROL é a minha preferida.




Tão doce, tão delicada! Romântica e simples como deve ser toda a declaração de amor.