Que horas são?

sábado, 20 de outubro de 2012



A Marcia Carvalho é uma amiga que ganhei de herança de uma outra boa amizade. Das cadeias afetivas da vida. Médica das mais competentes, mãe presente, dedicada e amorosa, avó doce e orgulhosa. Amiga fiel de seus amigos e encantadora nas suas relações.  Ela já lê minhas entrelinhas e sabe das minhas angústias. Uma amizade que quero guardar num lugar muito especial, para a Vida!

Nestes dias de comemoração por aqui, ela manda um poema lindo, que transcrevo:



Gostaria

Queria compartilhar contigo os momentos mais simples
e sem importância.
Por exemplo:
sair contigo para passear, sentir-te apoiada em meu braço,
ver-te feliz ao meu lado
alheia a todo mundo que passasse.

Gostaria de sair contigo para ouvir música, ir ao cinema,
tomar sorvete, sentar num restaurante
diante do mar,
olhar as coisas, olhar a vida, olhar o mundo
despreocupadamente,
e conversar sobre "nós" – esse "nós" clandestino
que se divide em "tu e eu"
quando chega gente.

Encontrar alguém que perguntasse: "Então, como vão vocês?"
E me chamasse pelo nome, e te chamasse pelo nome
e juntasse assim nossos nomes, naturalmente,
na mesma preocupação.

Gostaria de poder de repente te dizer:
Vamos voltar pra casa...
( Como se felicidade pudesse ser uma coisa
a que tivéssemos direito como toda gente)
Queria partilhar contigo os momentos menores
da minha vida,
porque os grandes já são teus.



(Poema de JG de Araujo Jorge
do livro – A Sós – 1958 )

E me emocionou com suas palavras:

"Parabéns Ana Maria, por um ano de seu Blog. Especial,delicioso,delicado,fascinante, bom gosto, objetivo, amoroso,sensível, informante e bem informado. Todo feito com o cuidado de uma pessoa que extrapola a perfeição em tudo que faz! Um parabéns especial. Forte abraço,Marcia
Brasília "


Obrigada, Marcia Carvalho!  Vida longa à nossa amizade!





2 comentários:

  1. Que bela amizade!!
    Gostei do que ela falou do "Amoraninha"!
    Concordo, inteiramente!

    ResponderExcluir
  2. A Marcia é uma querida. Tu és uma querida! Posso ser feliz, bem fácil hehehehe

    ResponderExcluir