Os primeiros sinais do NATAL já estão colorindo a cidade. Bom seria se isto fosse além do incentivo às compras e nos levasse a refletir sobre o verdadeiro espírito natalino.
Fico profundamente incomodada com esta correria no período que antecede o Natal. Parece que vivemos uma maratona sem muito sentido, quando poderia ser uma época de festas familiares e celebrações de amor...
Presentes? SIM! Dar e receber presentes são gestos cheios de afetividade. Por outro lado, gastar além do que se pode é descontrole que traz sérias consequências, comprometendo o ano que inicia logo em seguida.
Ser convidado para festas diz que somos lembrados pelos amigos, mas participar de todas elas, gera ansiedade desnecessária.
Podemos vivenciar o NATAL e sua preparação com mais tranquilidade.
Aproveitar o espírito natalino e fazer doações a quem precisa, zerar dívidas emocionais, refazer vínculos, reconstruir pontes amorosas, quem sabe, até, sintonizar numa frequência totalmente nova em sua vida.
Decorar a casa para o Natal é uma brincadeira linda, mas poderíamos pensar, antes disto, em arrumar a "nossa casa interior".
Então, abre as janelas, deixa tudo iluminado, limpo e perfumado, se o Natal é nascimento, que estejamos prontos para receber um novo significado para os dias que virão.
Celebrar, cantar, embalar, acarinhar, encantar...Bons verbos para conjugar. E que o NATAL seja muito feliz para todos nós.