Que horas são?

sábado, 3 de dezembro de 2011


Na fotografia dos dias desenhamos os melhores afetos,


angústias em preto e branco, sonhos coloridos,  AMOR em panorâmica,


cena a cena, paisagens inesquecíveis da Vida que se desenrola  apressadamente,



detalhes imperdíveis de um rosto que tatuamos em nós.
 
O melhor ângulo ainda é o da verdade absoluta do nosso coração.


 
SE NÃO FOSSE POR AMOR, nada se moveria. Pedras seriam pesadas demais. Distâncias não seriam percorridas, poemas não seriam escritos, os dias seriam mornos, cheios de tédio. Contaríamos os anos pelo calendário, se não fosse por amor.
 
Não haveria a coragem desbravadora q diz: VAI!, quando tudo é dúvida. Não arriscaríamos vôos sem proteção, caminhos desconhecidos. Apenas viveríamos, SE NÃO FOSSE POR AMOR.
 
E só viver é muito pouco!
 
 

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

  
Os primeiros sinais do NATAL já estão colorindo a cidade. Bom seria se isto fosse além do incentivo às compras e nos levasse a refletir sobre o verdadeiro espírito natalino.


Fico profundamente incomodada com esta correria no período que antecede o Natal. Parece que vivemos uma maratona sem muito sentido, quando poderia ser uma época de festas familiares e celebrações de amor...

Presentes? SIM! Dar e receber presentes são gestos cheios de afetividade. Por outro lado, gastar além do que se pode é descontrole que traz sérias consequências, comprometendo o ano que inicia logo em seguida.

Ser convidado para festas diz que somos lembrados pelos amigos, mas participar de todas elas, gera ansiedade desnecessária.
Podemos vivenciar o NATAL e sua preparação com mais tranquilidade. 
 
Aproveitar o espírito natalino e fazer doações a quem precisa, zerar dívidas emocionais, refazer vínculos, reconstruir pontes amorosas, quem sabe, até, sintonizar numa frequência totalmente nova em sua vida.
Decorar a casa  para o Natal é uma brincadeira linda, mas poderíamos pensar, antes disto, em arrumar a "nossa casa interior".

Então, abre as janelas, deixa tudo iluminado, limpo e perfumado, se o Natal é nascimento, que estejamos prontos para receber um novo significado para os dias que virão.

Celebrar, cantar, embalar, acarinhar, encantar...Bons verbos para conjugar. E que o NATAL seja muito feliz para todos nós.



terça-feira, 29 de novembro de 2011

       
       "Somos, em perda."

                                             (Livia Garcia Roza)