Que horas são?

sábado, 23 de junho de 2012



Inventariar a Vida é olhar-se longamente no espelho. Não tenho medo dos seus reflexos, sei os caminhos que trilhei, as opções que fiz, as músicas que embalaram meus dias, as rugas que ganhei. Todos os fantasmas que me acompanham estão lá para confirmar minha humanidade. Sei que a Vida não é linear, há dias felizes e outros difíceis. Há surpresas até nas rotinas.  Aprendi a vivenciar as dores preservando o que de melhor há em mim e a dar as mãos à felicidade quando ela me visita. Reconheço as pedras do caminho, são muitas, imensas, pesadas, às vezes. Tento descobrir a finalidade de cada uma para transformá-las em aprendizado e, algumas vezes, descubro que trazem consigo o mapa de um caminho novo e feliz. 

Mude o dia, o pensamento, a energia. E, para inspirar, ouça "Here Comes The Sun"!





5 comentários:

  1. Ana Maria,



    Que bom que você gostou do meu poema Mude.
    Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.
    Que, aliás, não é de Clarice Lispector.

    Se puder, veja o poema todo, assim como o vídeo e o livro Mude, publicado pela Pandabooks, com prefácio de Antonio Abujamra, e à venda nas maiores livrarias. Além disso, tal poema também já foi publicado por Pedro Bial na faixa 4 do CD Filtro Solar.

    Detalhes em http://Mude.blogspot.com


    Para o poeta, o importante é encantar o coração do leitor. Mesmo que este suponha ter sido encantado por Clarice Lispector.

    E o vídeo Mude pode ser visto aqui:
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=KlP9XpjVsas

    Flores e estrelas...

    Onde foi que você viu que é de Clarice? Pois quero passar a informação correta também a essa pessoa, para evitar que tal erro de autoria seja ainda mais disseminado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O poema é lindo! Sempre sou cuidadosa ao postar os textos e desta vez, não conferi com os livros, segui o caminho da internet. Esbarrei na possibilidade do equívoco. Este texto busquei no site pensador.com.Retirei o texto do blog, mas mantive teu comentário para que as pessoas tenham acesso às informações. Desejo que tudo se esclareça da melhor forma possível Sucesso sempre, abraços

      Ana Maria

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ana Querida!!

    Bendito espelho, que reflete teu olhar de encantamento pela vida, apesar dos pesares!

    ResponderExcluir
  4. Espelho, espelho meu! Há alguém mais teimosa do que eu?? Esta é a pergunta que faço, Ana, todos os dias. Beijinho e obrigada pela força da tua amizade.

    ResponderExcluir