Que horas são?

quarta-feira, 4 de setembro de 2013



Lançamento do livro "Frederico e outras histórias de afeto", do médico Gilberto Schwartsmann, ontem à noite, na livraria Saraiva, do Moinhos Shopping.
Um evento que foi prestigiado por muitas pessoas, entre colegas, pacientes e amigos. Não fosse o fato de o livro ter-se esgotado, na livraria, teria sido uma noite impecável. A gerência contornou a situação, possibilitando a entrega, em casa, em outra data, do livro, devidamente, autografado. O que gerou frustração nas pessoas que foram prestigiá-lo, carinhosamente. 
Recortei alguns momentos para compartilhar. 





                         


                                                   
















                           

                Sobre o livro (link)

Sobre o autor:


"Gilberto Schwartsmann é médico, professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), membro da Academia Nacional de Medicina e da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina. 

Especializou-se em Oncologia no Royal Marsden Hospital e Middlesex Hospital em Londres, Grã-Bretanha. Recebeu seu PhD pela Universidade Livre de Amsterdã, Países Baixos. Completou seu Pós-Doutorado em Oncologia no National Cancer Institute, Bethesda, EUA. Presidiu a Central de Novas Drogas da Organização Europeia para Pesquisa e Tratamento do Câncer (EORTC). 

Chefia o Serviço de Oncologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. É professor-orientador do Curso de Pós-Graduação em Medicina e Ciências Médicas da UFRGS. 

Possui um número expressivo de publicações científicas e citações internacionais. Tem o reconhecimento como inventor em duas patentes internacionais de novos medicamentos. Pertence ao corpo docente da Sociedade Europeia de Oncologia Médica. Integra a Associação Americana de Oncologia Clínica. Preside a Fundação Sul-Americana para o Desenvolvimento de Novas Drogas Anti-Câncer (SOAD) e o Conselho Fiscal do Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul (ICI).

É Doutor Honoris Causa pela USAL, Buenos Aires, Argentina. É consultorad hocda Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ). 


Nasceu em 18 de agosto de 1955 na cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, Brasil."

[Do site da Libretos Editora: Libretos]



2 comentários:

  1. Que bom, Ana Maria.
    Escrever um livro e entregá-lo ao mundo é um acto de partilha, melhora o auto-conhecimento, pode melhorar a vida de alguém muito querido... até de um estranho...
    Beijo, menina morena.

    LT

    ResponderExcluir