Que horas são?

terça-feira, 14 de maio de 2013


A arte é sagrada, ultrapassa os limites de entendimento, descarta palavras e preenche todos os nossos vazios. Somos, na arte. Fiquei encantada com o trabalho do artista plástico chinês DI LI FENG que pinta óleo sobre tela e tem um cuidado impecável com o uso da luz e a riqueza de detalhes, criando uma atmosfera muito próxima da fotografia.





                           DI  LI  FENG


















































"Di Li Feng, nascido 1958, é um chinês artista contemporâneo,  agora a trabalhar como professor no Lu Xun Academia de Belas Artes, na China. Nascido em uma pequena cidade chinesa, ele se formou na Academia Central Chinesa de Belas Artes, a maior instituição artística na China, de onde ele tirou uma pós-graduação em 1990. No entanto, suas pinturas ele rapidamente chamou a atenção de colecionadores de arte fora da China.

Óleos de Di Li Feng agora foram expostas amplamente nos Estados Unidos, e particularmente em Los Angeles e Nova York . Professor Di também lecionou em várias universidades norte-americanas. Em seu trabalho, o professor Di visa combinar a realidade de um objeto concreto com a atmosfera criada por uma textura e fundo. Ele tem uma admiração especial para as glórias do passado imperial da China, que é a base para muitas de suas pinturas, e ele declara que está "encantado com a sua honra ou desonra, suas tragédias, tristeza, sentimentalismo e grandes alegrias." (WIKIPEDIA)





2 comentários: