Que horas são?

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012





Um grupo dinamarquês gravou várias músicas que fizeram sucesso nos anos 90, à capela. O resultado é um trabalho primoroso.













"canto:-
a palavra que se desprende
do céu da boca"

                                                     
(Nydia Bonetti)







Playlist:


Corona - "Rhythm Of The Night"


Haddaway - "What Is Love?"


Ace Of Base - "All That She Wants"


Scatman John - "Scatman"


Me & My - "Dub I Dub"


Reel 2 Real - "I Like To Move It"


La Bouche - "Be My Lover"


2 Unlimited - "No Limit"


Dr. Alban - "Sing Hallelujah"







"O que é música a cappella?




A expressão a cappella é de origem italiana, como a maioria dos termos musicais. Inicialmente, a cappella significava o estilo de música sacra cantado nas capelas da Europa Antiga, onde era proibida a entrada de instrumentos musicais. Contudo, a cappella literalmente traduz-se por "no estilo de capela" - o que não significa canto sem acompanhamento -, refere-se à música coral sem acompanhamento instrumental "que forme uma unidade própria". Sob essa ótica, instrumentos podem ser utilizados para dobrar partes vocais, tal como, se um baixo elétrico é utilizado para dobrar o baixo vocal com o objetivo de dar peso a essa linha melódica, a peça ainda é considerada a cappella. Apesar disso, para a maioria das pessoas no mundo, o termo música a cappella significa música criada com nada mais do que a voz humana.(...)"




"(...)Para conceituar um grupo vocal a cappella as opiniões são ainda muito distintas. Pode se dizer que, de uma maneira geral, um grupo vocal a cappella é um "pequeno" coro que não utiliza instrumentos musicais em suas apresentações. A maioria deles é capaz de reproduzir vocalmente diferentes sonoridades sejam elas de percussão ou de instrumentos. Contudo, não podemos dizer que um grupo que se utiliza eventualmente de percussão não é um grupo vocal a cappella.(...)"



(informações lá do http://www.rioacappella.com.br)





Nenhum comentário:

Postar um comentário