Que horas são?

sábado, 17 de agosto de 2013

Eu Peneiro o Espírito e Crivo o Ritmo





   
Concert Bach | Berio | Boulez (Neuburger... por francemusique




Eu Peneiro o Espírito e Crivo o Ritmo


"Eu peneiro o espírito e crivo o ritmo 
Do sangue no amor, o movimento para fora 
O desabrigo completo. Peneiro os múltiplos 
Sentidos da palavra que sopra a sua voz 
Nos pulsos. Crivo a pulsação do canto 
E encontro 
O silêncio inigualável de quem escuta 

Eis porque as minhas entranhas vibram de modo igual 
Ao da cítara 

Eu peneiro as entranhas e encontro a dor 
De quem toca a cítara. A frágil raiz 
De quem criva horas e horas a vida e encontra 
A corda mais azul, a veia inesgotável 
De quem ama 
Encontro o silêncio nas entranhas de quem canta 

Eis porque o amor vibra no espírito de quem criva 

O músico incompleto peneira a ideia das formas 
Eu sopro a água viva. Crivo 
O sofrimento demorado do canto 
Encontro o mistério 
Da cítara "



Daniel Faria, in "Dos Líquidos"






Nenhum comentário:

Postar um comentário