Que horas são?

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013


               MARINA ABRAMOVIC
                                      (clique no link acima para saber mais sobre ela)
        







"Nos anos 70, Marina Abramovic viveu uma intensa história de amor com Ulay. Durante 5 anos viveram num furgão realizando todo tipo de performances. Quando sentiram que a relação já não valia aos dois, decidiram percorrer a Grande Muralha da China; cada um começou a caminhar de uma lado, para se encontrarem no meio, dar um último grande abraço um no outro, e nunca mais se ver.

Vinte e três anos depois, em 2010, quando Marina já era uma artista consagrada, o MoMa de Nova Iorque dedicou uma retrospectiva a sua obra. Nessa retrospectiva, Marina compartilhava um minuto de silêncio com cada estranho que sentasse a sua frente. Ullay chegou sem que ela soubesse, e foi assim:"






Quando vi este vídeo lá no  ROCCANA, blog da minha amiga Ana Lúcia Teixeira, soube que precisava trazer para o AMORANINHA. É um (re) encontro intenso, silencioso na voz, mas ensurdecedor na emoção. O tempo passa pelos olhos deles, a saudade se esparrama entre os dois, os corações batem fora do corpo, as lágrimas contam a dor e alegria. E nós todos somos arrebatados pela emoção. 
Uma história que (res)surge e conta que amor é sentimento que vive e sobrevive e (re)vive. Se for amor, sempre estará lá, de alguma maneira.
Em tempos de amores líquidos e efêmeros, faz muito bem assistir este vídeo. 



(OBS.: para reblogar este assunto, por delicadeza, pedi licença para a Ana Lúcia, que postou primeiro, no ROCCANA. É a primeira vez que isto acontece por aqui, mas o amor é tema que toca o coração das pessoas.)




2 comentários:

  1. Pura elegância da tua parte...
    E, apesar dos nossos posts serem diferentes, em forma e estilo, partilhamos do mesmo encantamento pela vida, então essas coincidências são inevitáveis.
    Vídeo lindo demais!
    Beijos, Aninha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Já partilhamos tantas coisas!!! Amamos da mesma forma, caímos juntas, levantamos uma pela mão da outra e não perderemos jamais a capacidade de sonhar.
      Beijo com toda a minha amizade!

      Excluir