Que horas são?

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013




Por que o amor pede coragem...para chegar e para ir embora.



"FALO EU TE AMO, FÁCIL, FÁCIL..."


                        (Fabrício Carpinejar)



"Nada acontece por acaso.



Em tudo há um porquê.



Era para a gente se encontrar.



Apague essas frases, largue o curso preparatório de noivos.



Amor não é uma fatalidade, é algo que inventamos, é a responsabilidade de definir, de assinar, de honrar a letra.



Colocamos a culpa no destino para não assumirmos o controle, tampouco sustentarmos nossas experiências e explicarmos nossas falhas.



Amar é oferecer nossas decisões para o outro decidir junto, é alcançar o nosso passado para o outro lembrar junto, mas jamais significa se anular.



É vulnerabilidade consciente. É fraqueza avisada.



É entregar nossa solidão ciente de que é irreversível, podendo nos ferir feio, podendo nos machucar fundo.



Não existe nada mais horrível e mais lindo.



Ninguém nos mandou estar ali, ninguém nos obrigou a nos aproximar daquela pessoa, ninguém nos determinou a começar uma relação.



Não teve um chefão, um mafioso, um tirano, um ditador nos ordenando namorar.



Foi você que optou. Assuma até o fim que é sua obra, inclusive o fim. Assuma que sua companhia é resultado direto do seu gosto, sendo canalha ou santa. Não adianta se iludir e tirar o pé. Não vale fingir e mentir freios.



Amor não é hipnose, passe, incorporação. É você querendo o melhor ou pior para sua vida. É você roteirizando e dirigindo as cenas.



Aquele que tem receio de se declarar não se deu conta de que é o próprio diretor do filme, e que a tela vai mostrar o sucesso e o fracasso de sua imaginação.



Por isso, não tenho medo de dizer “eu te amo” desde o início. O amor aumenta para quem diz “eu te amo”.



Se vou errar, eu é que errei. Se vou acertar, sou eu que acertei. Se vou me danar, o inferno será meu.



Falo “eu te amo” já no segundo encontro. Já para assustar. Já para avisar quem manda. Já para estabelecer as regras do jogo.



Falo no calor da hora ou no moletom do entardecer. Amor não surge do além, amor se cria da insistência.



A precipitação é uma farsa. Não há como me adiantar e me atrasar em sentimento que eu mesmo realizo. É bobagem negacear prazos, esperar amadurecer limites.



Exponho minha paixão fácil, fácil. Nem precisa perguntar.



Aprendo a amar amando, para entender que a maior declaração ainda não é o “eu te amo”. É quando alguém confessa: “Não consigo mais viver sem você”.



Mas isso não é amor, é coragem."







Publicado no Jornal Zero Hora 
31/12/2012 e 01/01/2013 | N° 17299


4 comentários:

  1. Respostas
    1. Para chegar e para dizer adeus, é preciso coragem e dignidade. Sair à francesa deixa rastros de dor.Que nunca nos falte coragem, Ana!

      Excluir
  2. Deve ser bom demais ouvir!Lindo! Beijo CORAJOSA!
    Marcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marcia! Carpinejar sempre fala o que pensamos e ajuda nas reflexões. Bj

      Excluir