Que horas são?

domingo, 9 de dezembro de 2012





Sou tão desapegada dos cuidados de beleza que não uso quase nada de maquiagem. Por pura indisciplina!  Ontem fui ao salão e a Juliana, que me atendeu, fez uma maquiagem levinha e gostei do resultado. Minhas amigas vivem falando que um rímel faz a diferença, que um batom dá uma cor, que é bom realçar os olhos e todas estas coisas. Nunca lembro, quando me dou conta já saí, ao natural, no máximo com um batom nude e perfume, este sim, fundamental, pra mim.

Ana Lúcia, minha amiga querida, aprovou a ideia e o resultado e postou lá no meu perfil do Facebook, trecho de uma crônica do Xico Sá - um homem que compreende a alma feminina:



"(...)E o momento da maquiagem, Marina, morena? Passo mal ao espiar ao longe. Sim, nada de acreditar nessa historinha de “você já é bonita com o que Deus lhe deu!”

Dorival Caymmi, saravá meu pai!, é uma beleza de homem, mas pinte esse rosto que eu gosto e que é só seu. Com todos aqueles lápis que lhe fazem uma criança brincando de colorir o desejo.(...)"

clique aqui para ler a crônica



Adorei o presentinho da Ana, pelas palavras do Xico. Fiquei inspirada e pensando que nunca é tarde para mudar os hábitos. Vou começar colorindo a Vida.



Blog da Juliana Bassani   (que também me deixou inspirada e é uma querida!)



2 comentários:

  1. Ficou linda!!
    É bom realçar nossos pontos fortes e a maquiagem tem este poder. Eu adoro!
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo presente e pelo carinho. Vou ficar mais atenta aos pontos fortes...rsrsrs Beijo

    ResponderExcluir