Que horas são?

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

                                                                                              (a rosa e o tempo...)





Se o mundo acabar amanhã, levarei comigo todos os cheiros que senti, todas as lágrimas que chorei, todos os sorrisos que dei. 


Se o mundo acabar amanhã, levarei na bagagem a beleza e o mistério da maternidade. O som do primeiro choro do meu filho, a voz dele ao pronunciar meu nome, a intensidade do amor que nos une, a estranha sensação de olhar pra cima para poder vê-lo, porque ele cresceu e meu coração não viu.

Levarei, também, o sorriso da minha mãe, as manhãs ensolaradas com minhas avós, o som das brincadeiras dos meu irmãos, a lembrança da magia do teatro de sombras que meu pai fazia quando eu era uma menininha.


Se o mundo acabar amanhã, irão comigo o som das risadas, a cumplicidade das minhas amigas de infância e a certeza de que amizade também é amor. O primeiro livro que li será o prefácio da minha biografia. Os amores que tive estarão tatuados em mim. Os medos que senti estarão comigo na lembrança para que eu esteja alerta para os sinais do caminho. 

Se o mundo acabar amanhã terei provado da coragem daqueles que ousaram fazer diferente. Não esquecerei dos erros que cometi, eles são a prova de que a vida é um eterno aprendizado. E o acertos levo como currículo e referência.

Se o mundo acabar amanhã irei com o espírito livre das amarras das mágoas, porque aprendi que julgar o outro é tão nocivo quanto cultivar o ódio e que a empatia é uma qualidade essencial. Principalmente, levarei a beleza de ter (re)conhecido o amor quando ele  cruzou meu caminho, a coragem da entrega e os encantamentos que vivenciei.

Não quero contrariar as 'expectativas', mas penso que amanhã só dia irá terminar. Com um por do sol aquarelando o horizonte e uma noite enluarada com estrelas infinitas para embalar nossos sonhos. E, no dia seguinte, no dia depois de amanhã, no primeiro dia de um mundo novo, poderemos recomeçar, refeitos, aprendizes, inteiros. Encantados e agradecidos pelas novas possibilidades diárias de sermos outros e melhores.
Até lá!








4 comentários:

  1. Maravilha tudo!Hoje estou manteiga derretida.Você já sabe como é!Emocionei muito com as palavras e as músicas.Lindas de viver! Beijo.Obrigada por tão especial postagem!

    ResponderExcluir
  2. Marcia, querida! Fico feliz por ter tocado teu coração! Bj

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosaaa! Amei!
    Vamos recomeçar tentando sempre ser melhores.
    Bjim e felicidades mil em 2013.

    ResponderExcluir
  4. Rosamaria, obrigada!! Todo o dia, aprendendo sempre! Juntas em 2013. Bj

    ResponderExcluir