Que horas são?

terça-feira, 2 de outubro de 2012

AMANDA COSTA

     (Nos jardins do DMAE, em Porto Alegre...)




Minha amiga Amanda Costa é astróloga, terapeuta floral, poeta, escritora e professora de literatura. E é uma pessoa encantadora. Doce, inteligente, culta, talentosa e, ainda assim, revestida de simplicidade. Pode-se conversar horas a fio com ela e é sempre bom, sempre um aprendizado.
As palavras dançam na escrita da Amanda e tudo se traduz em poesia. Astropoesia. 
No Céu da semana que começa, vejo que Saturno ingressa em Escorpião, (meu signo), daqui a alguns dias; intensidades aumentadas, viagens ao centro e abaixo, deixar vir e (re)virar. (Re)ver o que está bem guardado e transmutar em sentimentos novos. Das profundidades, alquimia que renova.


Céu da semana


"Viceja a primavera em plena Lua. Ela é Cheia (30/9 - 0h18min) no eixo Áries-Libra: força de brotação e novos começos, colheita, escolha e ação. Em seu ciclo de 29 anos, Saturno ingressa em Escorpião (5/10), onde transita por cerca de dois anos. Mergulhos na profundidade, passos ritmados rumo ao X das questões. Etapa de um processo de crescimento que às vezes acorda dores que não se deixam esquecer. O que sente e ressente, o que punge e o que pesa, o que trava e ao mesmo tempo alavanca... No ritmo da água, claro-escuros de nosso laboratório submarino. E quando as palavras faltarem? Aprender outros versos, revirar avessos da alma, veste reversível que é a verdadeira pele."

AMANDA COSTA


Mais sobre a Amanda e seu trabalho, no site:





Nenhum comentário:

Postar um comentário