Que horas são?

domingo, 18 de dezembro de 2011





AMAZING GRACE!! 


Independente da crença religiosa de cada um, certo é que muitas graças nos foram concedidas durante este ano que termina.

Este foi um dos meus aprendizados em 2011: agradecer, agradecer e agradecer. Prestar atenção aos presentes pequenos que recebi pela Graça Divina, reconhecê-los e...agradecer!

Todos os dias acontece um milagre que não é reconhecido. Milagrinhos, às vezes, mas que só aconteceram pela graça de Deus.



Estar vivo, voltar em segurança para casa, ver os filhos saudáveis, trabalhar, ter saúde, sentir amor, ter inspiração, motivação, caminhar...São tantos! E sei que cada um de nós tem sua lista particular de milagres recebidos. Quando ganhamos um presente, dita a regra que devemos agradecer a quem teve este gesto delicado e generoso. Pois assim deveria ser quando recebemos uma graça. Agradecer a quem depositamos nossa fé e confiança.

Ainda que soe estranho, tenho aprendido a agradecer pelas situações que não se concretizaram, pelos planos que fiz e não deram certo, pelas pessoas que encontrei e  ficaram no meio do caminho com suas máscaras e disfarces e pelos "nãos" que recebi. Toda vez que isto aconteceu, a Luz Divina sinalizou um outro caminho, mais florido, mais ensolarado, mais verdadeiro, mais generoso.

Agradecer pelo que deu certo é festivo, colorido, fácil. Agradecer pelo que foi contra a nossa vontade e planos requer uma virtude maior: a humildade.
É preciso ser humilde e aceitar que a Vida é muito maior do que a nossa vontade e que nossos planos devem estar alinhados aos planos Divinos. 

Humildade, Gratidão, Milagre...sempre!
 
AMAZING GRACE!! 

4 comentários:

  1. Que tua vida se ilumine em graças por realizar. Que a tua vida seja cada vez mais tua e daqueles que amas de verdade e daqueles que também te amam de todas as maneiras, porque existe um só amor, mas muitas são as maneiras de encontrá-lo.
    God bless you!
    :))

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Carlos Eduardo! Que a Vida te dê muitos motivos para agradecer, sempre! Sei que teus desejos se tornarão lindas bençãos na minha vida. Gracias!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Perfeito.

    É assim que tem que ser.
    Mas até que possamos aprender, um longo caminho precisa ser percorrido...

    ResponderExcluir
  4. Sei que em 2011 ganhamos uma cópia atualizada do mapa deste caminho, ANA.
    Percorremos algumas estradas juntas! Foste um dos grandes presentes que a Vida me deu neste ano que termina. Agradeço sempre pela nosso encontro e pela amizade que temos construído. Que em 2012 possamos tornar este vínculo muito mais forte. Beijos

    ResponderExcluir